sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Governo do RN convocará novos agentes penitenciários

A governadora Rosalba Ciarlini vai convocar 40 agentes penitenciários já no início da próxima semana. Após publicação no Diário Oficial do Estado, os concursados terão 30 dias para tomar posse. “Estamos ultimando o levantamento dos nomes que poderão ser chamados. Estes irão ocupar vagas de quem pediu exoneração. A determinação da governadora Rosalba Ciarlini é de que essa lista seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) logo no início da semana”, explicou Anselmo Carvalho, secretário chefe do Gabinete Civil da governadora.

Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

A convocação será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecia no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Pinto, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha e do juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, e do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo Filho, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.

Seguidores