sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ciclistas promovem ação de apoio ao RN Vida, não às drogas

image O programa RN Vida, realizado pelo Governo do RN, realizou juntamente com o grupo de ciclistas “Natal dá Pedal”mais uma ação de qualidade de vida para o combate às drogas nesta quinta-feira (13).

O grupo promoveu um circuito noturno urbano pelas ruas da capital, no pedal solidário com a campanha do “RN VIDA, não às drogas”, percorrendo os bairros de Petrópolis, Tirol, Barro Vermelho e Alecrim. “A ideia é estender o RN Vida para chamar a atenção das pessoas para o problema das drogas”, explica a Coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado.

De acordo com o ciclista e ambientalista Haroldo Mota, a adesão a iniciativas como esta se dão pela dimensão que o problema das drogas pode atingir em qualquer esfera da sociedade. “É um problema muito sério, que degenera qualquer grupo social. Queremos mostrar que o esporte pode ser uma bandeira de combate e prevenção contra as drogas”, afirmou Haroldo Mota.

As ações do programa RN Vida são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social. A sede de referência do RN Vida fica na Av. Hermes da Fonseca, 1009, com serviço de acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede de serviços que integra o programa.

As pessoas que buscam ajuda para sair do vício ou mais informações sobre centros terapêuticos e a rede de assistência do RN Vida, podem usar o Disque Vida, que é o 132.

O RN Vida também oferece mecanismos para que a população informe e denuncie, ajudando órgãos de segurança a coibir o tráfico de drogas. O número de disque-denúncia contra as drogas do RN Vida é o 181, e tem acesso direto ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), que irá averiguar a denúncia feita.

Seguidores