quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Agripino rebate notícias sobre fusão do Democratas com outras legendas

image O partido continuará exercendo papel de oposição até conquistar espaço de poder e voltar a ser governo, garantiu o presidente

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), rebateu nesta quarta-feira (12) algumas publicações especulando a possível fusão do Democratas com outras legendas. O senador negou tal possibilidade e lembrou que candidatos do Democratas lideram as chances de eleição em prefeituras de grandes capitais como Salvador (ACM Neto), Fortaleza (Moroni Torgan) e Aracaju (João Alves). “Eu não sei por que esta história de fusão. O partido está disputando uma eleição com grande chance de ganhar em Salvador, terceira capital do Brasil, Fortaleza, a quinta, Aracaju, e em cidades importantes como Feira de Santana, Vila Velha, e tantos outros municípios”.

José Agripino acredita que o partido sairá das eleições municipais de outubro mais fortalecido e garantiu que o Democratas continuará exercendo seu papel de oposição responsável e fiscalizadora. “O Democratas, por enquanto, é oposição, estabelecendo o contraponto, fazendo a denúncia construtiva, cumprindo o papel que a sociedade lhe concedeu. Nosso partido vai continuar exercendo essa missão até conquistar seu espaço de poder e voltar a ser governo”, frisou.

O líder no Senado aproveitou para citar algumas das principais bandeiras do DEM que contam com apoio da população brasileira, como a diminuição da carga tributária e o desejo de tornar o país cada vez mais competitivo como uma forma de atrair investimentos. “Temos a convicção da obrigação de defender a iniciativa privada, a geração de empregos, educação de qualidade, aumento permanente de impostos, e fazer do Brasil um país competitivo, com uma máquina pública pequena e enxuta e uma carga de impostos e taxa de juros civilizados”, ressaltou.

Seguidores