terça-feira, 7 de julho de 2015

João Câmara sedia reunião da FAPERN para divulgação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

Na próxima quarta-feira (8), a diretora científica, Maria José Vidal, e técnicos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) estarão no município de João Câmara/RN, para promover e divulgar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SCNT). Na oportunidade, também serão apresentados os programas e ações desenvolvidos pela FAPERN. A reunião ocorrerá às 10h, na Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt. A reunião contará com a participação dos professores e gestores da 16ª Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Dired) de João Câmara/RN, além de representantes das Instituições de Ensino Superior, Câmara de Vereadores, Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL), representações locais do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), entre outras.
No encontro será apresentada a importância da Semana e como as várias instituições poderão ser parceiras nas atividades, além do estabelecimento de uma rede entre as instituições e parceiros que podem sediar as atividades. A SNCT tem como objetivo promover a divulgação científica no Brasil e estimular a participação popular no que remete as ações ligadas a Ciência e Tecnologia. Na edição de 2015, a SNCT acontece entre os dias 19 a 25 de outubro, tendo como tema: “Luz, Ciência e Vida”.
Reuniões anteriores
Distante 79 quilômetros de Natal, João Câmara é a quinta cidade onde a FAPERN realiza esse encontro. Já foram realizadas reuniões semelhantes em Natal, Parnamirim, Caicó e Currais Novos. Na edição 2014 da Semana, o Rio Grande do Norte  realizou 243 atividades, atingindo 43 municípios e a participação de 85 instituições. Com o tema Luz, ciência e vida, a meta da FAPERN é que sejam realizadas atividades de difusão científica em pelo menos metade dos 167 municípios do estado nessa edição 2015 da SNCT.
SERVIÇO:
O que: Promoção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Data: 08/07/2015
Horário: Às 10h
Local: Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt
Endereço: Rua João Teixeira, 76, João Câmara/RN

Seguidores