quarta-feira, 22 de julho de 2015

Detran faz lançamento oficial da campanha “Motorista do Bem” em Natal

imageO Governo do Estado por meio do Detran realiza nesta quinta-feira (09), às 16h, a abertura oficial da campanha educativa de trânsito denominada “Motorista do Bem”. A ação vai ser deflagrada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na frente do shopping Cidade Jardim, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital.

O momento vai reunir dezenas de servidores do Detran que vão operacionalizar uma blitz educativa abordando os motoristas que trafegam na via e informando sobre a responsabilidade social de respeitar as regras de trânsito, no intuito de promover um espaço mais humano, com menos acidentes e com a redução de vítimas da imprudência no tráfego urbano e rodoviário.

Os técnicos vão abordar junto aos motoristas as precauções necessárias para a segurança de todos os envolvidos no trânsito, com foco para não consumir bebida alcoólica quando for dirigir, evitar o uso de telefone celular ao volante, utilizar cinto de segurança e manter o automóvel revisado e com a documentação do condutor e do veículo regularizadas. A ação educativa busca fortalecer e colocar em evidência perante a sociedade potiguar a postura de um motorista do bem, que faz uso da cidadania de forma gentil, respeitosa e dentro das normas de conduta saudáveis ao convívio social.

A campanha vai ainda trabalhar medidas de conscientização direcionadas aos condutores de motocicletas. As intervenções vão reforçar a utilização do capacete e itens de segurança obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também vão ser explorados os procedimentos de regularização dos ciclomotores, colocando em destaque as exigências para condução desse transporte, que são as mesmas determinadas aos condutores de motocicletas, a exemplo de CNH na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Durante o lançamento da campanha será utilizado de forma lúdica um teatro com atores encenado situações corriqueiras que acontecem no trânsito da cidade. A intenção é usar uma linguagem simples e divertida para alertar os condutores dos perigos de uma conduta de desrespeito as regras de trânsito. A ação também vai contar com a distribuição de folders educativos com a promoção de atitudes de valorização da vida no trânsito e vão ser entregues aos condutores brindes da campanha como chaveiros, bonés, flanelas, lixeiras e adesivos para veículos.

A abertura da campanha “Motorista do Bem” vai contar ainda com a participação de autoridades públicas e empresariais que aderiram ao conceito da conscientização no trânsito. A campanha também vai ser levada para as escolas da rede pública e privada do RN, onde serão empregadas palestras, distribuição de material educativo, apresentação de vídeos, e outras ações de caráter pedagógico.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores