terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó inicia restauração do Canal

imageA Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou o trabalho de restauração na estrutura do Canal que passa dentro da cidade. Está sendo feito a reposição das “bonecas” e a pintura em toda sua extensão que começa próximo a BR 427 e termina na Rua Antônio da Cunha Lima, ao lado do Esplanada Clube.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva informou que já foram realizadas a reposição das lâmpadas dos posteis que ficam as margens do Canal. O próximo passo, segundo ele, será a aquisição de lâmpadas e globos de PVC para serem repostos nos postes menores que ficam em cima da varanda, proporcionando uma melhor iluminação e segurança aos transeuntes.

Paralelo a este serviço, a secretaria também começou o trabalho de restauração do Parquinho do Canal, destinado às crianças de Jardim do Seridó. O parque infantil está localizado na Praça da Juventude que fica ao lado do Canal bem no Centro da cidade. “Está sendo feito um trabalho de recuperação das peças de madeiras e pintura daquela área de lazer e diversão”, revelou Jarbas.

Para melhorar a segurança do local, uma Cabine de Segurança Pública que antes ficava sem utilidade no pórtico de entrada da cidade foi transferida para o Canal e em breve estará em pleno funcionamento, servindo a Guarda Municipal de Jardim do Seridó. “A princípio dois guardas em escala de 12 horas estarão presentes na cabine e posteriormente quatro, para evitar depredação, vandalismo, baderna e alteração na segurança das imediações”, declarou o diretor da Guarda Municipal, Sérgio Medeiros.

Seguidores