quinta-feira, 23 de julho de 2015

Nadador Gustavo Borges lança projeto em Natal

imageConsiderado um dos maiores nomes do esporte brasileiro em todos os tempos, o nadador Gustavo Borges lançou um projeto de desenvolvimento de talentos da natação em Natal. A Metodologia Gustavo Borges (MGB), sucesso em várias partes do Brasil, foi desenvolvida pelo nadador e descreve, pedagogicamente, as práticas para ensino e treinamento da natação.

A metodologia oferece a padronização e sistematização de todos os processos de ensino da natação, respeitando a individualidade dos alunos. A escola Lápis de Cor, primeira a receber o projeto no Estado, passará a trabalhar com um programa de aulas específicas para cada nível (idade), através de um sistema de avaliação baseado no desenvolvimento das habilidades aquáticas de cada criança. Os alunos serão motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.

Os critérios de divisão de nível levam em consideração a maturidade de acordo com a idade da criança e as habilidades aquáticas desenvolvidas por ela, como sobrevivência dentro d’água, adaptação ao meio líquido, entre outra.

A Metodologia Gustavo Borges é resultado do conhecimento e experiência acumulados nos mais de 20 anos de carreira do ex-nadador e agora chega à nossa escola. Com a Metodologia, crianças a partir dos 6 meses já podem começar o aprendizado da natação. Os pais/responsáveis interessados em conhecer mais o programa, basta procurar a secretaria da escola.

De acordo com a direção da escola, trata-se de um projeto inovador para os seus alunos. “Conheci esse sistema em uma feira nacional e não tive dúvidas em trazer para a nossa escola. É algo realmente inovador, que além de formar campeões, também transmite de forma decisiva na vida dos alunos os valores do esporte”, destaca Arthur Gaspar, diretor da ELC.

Sobre Gustavo Borges
Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história damodalidade, o Hall da Fama.

Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Seguidores