quarta-feira, 15 de julho de 2015

UFRN: Studio Guerlain é a mais recente empresa incubada da Inova Metrópole

O Studio Guerlain é a mais recente empresa incubada do Inova Metrópole, incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que desenvolve animação de elementos ilustrados, conhecida como Motion Design, com foco principal na produção de Vídeos Explicativos Animados (VEA).
Segundo Andressa Matias, CEO do Studio Guerlain, esses vídeos objetivam explicar qualquer inovação e/ou evolução de uma empresa, seja interna ou externa (clientes de empresas comerciais), possuem duração de um a dois minutos e são pensados a partir de um roteiro e personagens criados pela incubadora para contar uma história e seduzir o público que os assiste.
A diretora ainda explicou que os Vídeos Explicativos Animados têm formato curto e estão adaptados aos novos meios de comunicação (redes sociais em geral, como WhatSapp, Instagram etc.), bem como aos públicos selecionados. “A comunicação está focando em nichos e as redes sociais são boas para isso”, justificou.
Os clientes são as grandes empresas que divulgam os vídeos na intranet. Com cerca de 15 clientes, todos estrangeiros (da França e dos Estados Unidos), o foco do Studio Guerlain é nas grandes empresas que têm sistemas organizacionais complexos, trabalham com inovação e “precisam de um tipo de comunicação que seja rápida e uniforme”, disse Andressa.
Agora incubada, o Studio Guerlain passou seis meses na pré-incubação e há um mês passou para a fase de incubação, passando, inicialmente, de dois clientes para 12. Hoje tem o total de 15 clientes.
A CEO destaca a vantagem de ser incubada na Inova Metrópole, pois conta com espaço físico, suporte jurídico, contábil, consultorias, palestras e inúmeras possibilidades de parcerias com outras empresas incubadas na própria Inova. “Essa estrutura física facilita muito o nosso trabalho e é muito importante”, frisou.
A equipe do Studio Guerlain é composta de consultores em comunicação e marketing, diretor artístico, motion designer, ilustradores, sound designer e CEO (diretoria).

por assessoria

Seguidores