terça-feira, 28 de julho de 2015

Para ministro da Justiça, corrupção no Brasil é histórica

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo lança o Dialoga Brasil, uma plataforma em que qualquer pessoa poderá enviar sugestões a diversos programas e políticas sociais (Wilson Dias/Agência Brasil)Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reconhece que, infelizmente, a corrupção no Brasil é histórica     Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comentou hoje (28) sobre as investigações da Operação Lava Jato levarem a Polícia Federal (PF) ao setor elétrico, e em rápida análise, disse que a corrupção no Brasil é “histórica”.

“Eu diria que a corrupção no Brasil, infelizmente, é histórica. E na medida que existam indícios em qualquer setor – seja no governo federal, governos estaduais ou municipais, em qualquer poder – devem ser investigados”, disse o ministro. Ele também destacou o combate à corrupção no Brasil, ressaltando a autonomia da PF e de outros órgãos responsáveis.

“Temos que ter claro que o combate à corrupção é uma questão fundamental em todo o país. A sociedade quer isso, e está sendo feito, com autonomia, pelos órgãos responsáveis por fazê-lo. É necessário que se respeite o direito ao contraditório e à ampla defesa. E aqueles que tiverem culpa, que respondam pelo que fizeram”, salientou.

As declarações de Cardozo ocorreram após o lançamento da plataforma Dialoga Brasil, em Brasília. O site foi criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros em bate-papoonline, pelo site da plataforma.Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

Seguidores