quarta-feira, 29 de julho de 2015

Campus central da UFRN ganha mais linhas de ônibus

imageDesde essa terça-feira, 28, mais dois coletivos municipal estão circulando no anel viário do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Linha 48, que faz o circuito Zona Leste / Zona Sul, entre os bairros Santos Reis, Nova Descoberta e Alecrim, via campus, e o oitavo ônibus circular Shopping Via Direta/Campus.
O retorno do ônibus Linha 48 e a disponibilidade do oitavo circular anunciados nessa terça-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), por meio de redes sociais, são fruto de iniciativas da gestão da UFRN e da representação estudantil da universidade junto ao Prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Percurso
O aporte dos dois veículos para a mobilidade de usuários no entorno do campus coincide com o reinício do semestre letivo da maior universidade pública do estado. Atualmente, cerca de 38 mil estudantes freqüentam cursos presenciais na UFRN.
Além desses, servidores da instituição e a população que transita no trecho Santos Reis/Alecrim/Nova Descoberta usam a Linha 48, que percorre o trecho Praia do Meio, Shopping Midway, Avenidas Presidente Bandeira e Xavier da Silveira, e o Anel Viário do Campus retornando por Nova Descoberta.
Já o oitavo circular atende a necessidade de quem se desloca de bairros cujas linhas de ônibus não circulam dentro do campus da UFRN.  Cada circular faz a conexão dos usuários da parada de ônibus do Via Direta ao campus central
.(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Seguidores