quinta-feira, 23 de julho de 2015

Detran entrega placas da campanha Motorista do Bem aos presidentes do ABC e América

imageO grupo de trabalho de educação de trânsito do Detran esteve presente nos jogos de futebol que ocorreram na noite dessa quarta-feira (22), envolvendo as equipes do América e Vasco, no estádio Arena das Dunas, e ABC e Corinthians, no Frasqueirão. Na oportunidade, a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito entregou aos dirigentes dos clubes potiguares placas de agradecimento pela adesão a campanha Motorista do Bem, que é desenvolvida pelo Detran com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e humano.

As entregas das placas de agradecimento ocorreram antes do início dos jogos. No estádio do ABC, o governador Robinson Faria, acompanhado do diretor geral do Detran, José Marcos Freire, passou a placa para as mãos do dirigente do clube, Rubens Guilherme. Já na Arena das Dunas, o vice-governador Fábio Dantas, ao lado do procurador do Detran, Milley God, fez a entrega da placa ao presidente do América, Hermano Morais. “É importante que toda a sociedade venha aderir à campanha, pois a segurança no trânsito é uma iniciativa que vem beneficiar todos os cidadãos”, resumiu o diretor do Detran, Marcos Freire.

O Detran ainda mobilizou toda a sua equipe de educação de trânsito para desenvolver ações educativas na chegada e na saída dos torcedores nos estádios. Os técnicos abordaram os condutores realizando a entrega de folders informativos sobre segurança no trânsito, distribuíram adesivos com o slogan da campanha Motorista do Bem e lembraram os condutores da responsabilidade de não conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

Motorista do Bem

A campanha educativa "Motorista do Bem" ilustra diversas situações cotidianas vividas por todos que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, e fortalece o conceito do respeito à vida, da obediência às leis de tráfego, do mérito das atitudes cidadãs e principalmente, da importância da boa conduta do motorista, tudo isso em troca da construção de um trânsito melhor para todos.

A ação aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito, respeitar o pedestre e o ciclista, e acima de tudo cativar o respeito, a paciência e a prudência, que podem tornar o dia a dia no tráfego urbano ou rodoviário seguro e menos estressante.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores