terça-feira, 28 de julho de 2015

Edição do Motores do RN traz em agosto ministro da ciência e tecnologia

imageA segunda edição 2015 do Programa Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte vai trazer no próximo dia 10 de agosto o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I), Aldo Rebelo, para falar sobre a política de fomento do ministério para o desenvolvimento de tecnologia da informação (TI).

Sob o tema “UFRN: tecnologia da informação acelerando o desenvolvimento”, essa edição também terá o diretor Geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação (RNEP/MEC), Nelson Simões, o diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), José Ivonildo do Rêgo e coordenador administrativo da Rede Giga Metrópole, Professor Sérgio Vianna Fialho, entre os palestrantes e mediadores.

Nessa segunda-feira, 27, o governador do Estado, Robinson Faria, confirmou pessoalmente sua participação à comissão organizadora. Acompanhada do diretor do Jornal Tribuna do Norte, promotor do Programa, Ricardo Alves, dos dirigentes da Federação das Indústrias do RN (FIERN) e da Fecomércio, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, discorreu sobre implementação de políticas públicas de formação, geração e uso da tecnologia da informação (TI) como uma estratégia para a gestão e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A reitora da UFRN citou a infovia Giga Metrópole, ora implantando 400 km de fibra ótica na Região Metropolitana da Grande Natal, como um dos e esforços institucionais no sentido de interligar 340 escolas públicas da Grande Natal. A ideia, explicou a reitora, “é que o Governo do RN faça a aderência e esse projeto da UFRN seja estadualizado, para beneficiar toda a população potiguar”.

Programação


10/08/2015

08h30: Apresentação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

10h30: “Rede de infovias no Brasil: Tecnologia para a eficiência da gestão pública”, por Nelson Simões, diretor Geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação (RNEP/MEC).

Tarde: “As experiências da UFRN no desenvolvimento de TI para uso social”, pelo diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo. 

Local: Auditório da FIERN

Público alvo: prefeitos, empresariado do ramo da indústria, do comércio e da área de prestação de serviços, empreendedores, administradores públicos, pesquisadores e o alunado em geral.

Seguidores