quinta-feira, 23 de julho de 2015

Comissão Provisória do Sindblogs é Fundado no Rio Grande do Norte

imageFundação da Comissão Provisória do Sindicato dos Blogueiros do RN aconteceu no último sábado, 11, durante encontro estadual da Categoria.

A comissão ficará incumbida de elaborar uma minuta de estatudo, bem como pela convocação da Assembléia Geral para aprovação da Fundação do Sindicato dos Blogueiros do RN, aprovação do respectivo Estatuto Social do Sindicato e eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do conselho Fiscal. Fundada a Comissão Provisória do Sindicato dos Blogueiros do Rio Grande do Norte - SindBlogs. Lideranças e ativistas populares, preocupados com o recrudescimento da repressão contra blogs e outros meios alternativos potiguares que navegam contra a corrente conservadora no estado, criaram a Comissão Provisária para o Sindicato dos Blogueiros do RN.

Por decisão, durante evento realizado no Centro de Eventos do Hotel Pipa Atlântico, na Praia da Pipa, município de Tibau do Sul, a comissão provisória é liderada pelo administrador do RGN, o Senhor Deyvison Sinoval Marinho(Presidente), e por Joab Anacleto de Souza (Secretário), além deles, a comissão é composta por líderes de diversas regiões do estado. 

A comissão ficará incumbida de elaborar uma minuta de estatuto, bem como pela convocação da Assembléia Geral para aprovação da Fundação do Sindicato dos Blogueiros do RN, aprovação do respectivo Estatuto Social do Sindicato e eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do conselho Fiscal.

O surgimento do Sindicato é uma consequência direta da participação de blogueiros Potiguares no Primeiro Encontro Estadual de Blogueiros do RN, que aconteceu no último sábado, 11 de julho, em Tibau do Sul (RN). Naquela oportunidade, criou-se a Comissão Provisória Pró-Fundação do Sindicato dos Blogueiros do Rio Grande do Norte.

A reunião contou também com a presença das seguintes autoridades: o Prefeito de Tibau do Sul (Valdenício Costa), o Prefeito de Várzea (Getúlio Ribeiro), o Prefeito de Jundiá (José Roberto de Souza), os Deputados Estaduais do RN (Tomba Faria e Hudson Lisboa), a vice-prefeita de Natal/RN (Wilma de Farias), o vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, (Fábio Dantas).

Veja o ATO abaixo:

O ato aconteceu na Praia da Pipa, município de Tibau do Sul, no último sábado, durante o Encontro Estadual de Blogs, Redes Sociais e Cultura digital do RN. No ato, foi indicado pelos presente para presidir a Comissão Provisária em questão, o Senhor Deyvison Sinoval Marinho que será composta, ainda, pelos seguintes membros: Joab Anacleto de Souza (Secretário), José Adailton de Lima, Marco Antônio Montoril de Araújo, Erivanaldo Soares da Silva, Joneberg Camilo de Vasconcelos, Jefte Silva, Alfredo Sérgio de Sequeira Costa, Aildo da Silva Bernardo, José Antônio Nunes, Robson Silva de Oliveira e Wolney Érick de Oliveira. Em seguida, o senhor Presidente declarou instalada a comissão provisária pró-fundição do Sindicato. O Presidente, agradeceu a presença de todos, e determinou ao Secretário, que procedesse a lavratura da presente ATA, que após lida e aprovada por todos, foi assinada pelo Senhor Presidente Deyvison S. Marinho, por min Joab Anacleto de Souza e por todos os presentes que assim desejarem fazê-la.

O Portal oficial é o  www.rgnnoar.com.br

Seguidores