quarta-feira, 22 de julho de 2015

BRASIL: SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS ENTRAM EM GREVE À PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (28)

imageSob a coordenação do SINTSEF-RN servidores de diversos órgãos da esfera federal  (IBAMA, FUNASA, FNS, DNOCS, DNIT, PATRIMÔNIO DA UNIÃO e servidores administrativos da Polícia e da Receita Federal, entre outros) reunidos na manhã desta quarta-feira (22) em frente ao prédio onde funciona a Funasa localizado na avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, decidiram entrar em greve geral  à partir da próxima terça-feira (28).

A greve será em âmbito nacional.
Os servidores  não aceitam a proposta do governo Dilma Rousseff (PT) de concessão de um reajuste de 21,3% dividido em quatro parcelas anuais a serem pagas à partir do ano de 2016, e que não foi divulgado se o mesmo incidirá sobre o salário total, ou sobre o salário-base percebido  pelos mesmos.

Além da questão salarial são várias as reivindicações dos servidores, entre as quais;  a paridade entre os ativos e os aposentados quando da concessão de reajustes; criação dos planos de cargos e carreira dos órgãos que ainda não contam com os mesmos; unificação entre os três poderes do valor do auxílio alimentação e outros; criação de uma data base de negociação para a categoria; abertura de concursos públicos e valorização do servidor. Fonte: Bira Viegas.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores