quinta-feira, 9 de julho de 2015

ENEM 2015: Inscrições para o curso preparatório da Escola Agrícola de Jundiaí continuam abertas

Continuam abertas as inscrições para curso preparatório para o ENEM 2015 ofertado na modalidade de Educação a Distância pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O curso viabilizado através da Coordenação Geral do e-Tec/EAJ/UFRN em convênio com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), tem 480 vagas distribuídas nos municípios de Apodi, Areia Branca, Caicó, Ceará-Mirim, Macaíba, Monte Alegre, Natal, São Paulo do Potengi, Touros e Vera Cruz.

Com quatro horas de aulas diárias, o curso será ministrado através de videoaulas e contará com questões de provas anteriores, fórum para dúvidas, além de simulados realizados nos polos do e-Tec/EAJ/UFRN. As inscrições são gratuitas e serão realizadas mediante disponibilidade de vagas.

As inscrições podem ser realizadas nos polos do e-Tec/EAJ/UFRN. Os municípios de Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Monte Alegre e São Paulo do Potengi possuem o maior número de vagas disponíveis. Até o momento foram efetuadas 185 matrículas.Mais informações: 3342-4816 ou http://www.etec.eaj.ufrn.br/

O curso

A plataforma do IFPR combina vídeos online com elementos interativos como testes, simuladores e fóruns desenvolvido em parceria com o Projeto Eureka. Estudantes podem assistir aulas fracionadas, acessar materiais complementares e fazer anotações em um caderno virtual. Gestores e professores podem acompanhar os avanços dos alunos, gerenciar turmas e fóruns de discussão.

e-Tec Brasil

A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

Na Rede e-Tec Brasil, os cursos são ofertados através de um sistema de ensino virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.

Por Cecília Oliveira -  ASCOM e-Tec/EAJ/UFRN 

Seguidores