quinta-feira, 9 de julho de 2015

Detran faz em Currais Novos quatro dias de atividades de educação de trânsito

imageO Detran vai promover a partir desta sexta-feira (10), quatro dias de intervenções educativas voltadas a conscientização dos motoristas da cidade de Currais Novos. A equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran (Coefi) já está com o cronograma de ações definido e com atividades pedagógicas e de supervisão da legislação de tráfego programadas para serem estendidas até a próxima segunda-feira (13).

O trabalho realizado pelos técnicos do Detran vai ser focado na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”. A intenção é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

Serão desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alertar o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também serão abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que vai contar com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento.

Durante os dias de mobilização, também vão ser realizadas blitz de fiscalização no município. Para isso, se encontram designados policiais militares que atuam na operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran. “A orientação é agirmos primeiramente com ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas”, explicou a coordenadora da Coefi, Débora Gurgel.

Antes de iniciar as ações de educação e fiscalização de trânsito em Currais Novos, a Direção do Detran enviou a cidade uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Operações do Órgão, que fez o trabalho de revitalização da sinalização vertical e horizontal da área urbana.

O cronograma de intervenções de educação de tráfego dirigidas pelo Detran vai contemplar outros municípios do Rio Grande do Norte. Somente este ano foram realizadas ações educativas em Mossoró, Umarizal, Parelhas, Caicó, Tibau do Sul, Parnamirim, Jardim de Piranhas, Jucurutu, entre outros.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores