terça-feira, 7 de julho de 2015

Carlos Augusto propõe mais estações do VLT em Parnamirim

O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) disse nesta terça-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa, que vai propor à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a expansão de mais duas estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Parnamirim.
“Conheci e constatei a qualidade e segurança do bom serviço que é prestado ao Rio Grande do Norte através do Veículo Leve sobre Trilhos. Vamos apresentar à CBTU um requerimento para expandir o VLT, primeiro até Cajupiranga, que é um dos bairros que mais crescem na região”, disse Carlos Augusto.
O parlamentar destaca que com um custo de R$ 0,50 este é um transporte público seguro e de qualidade e o objetivo é que o VLT contemple outros bairros do município. Atualmente, o VLT realiza 24 viagens, por dia, sendo 14 somente para Parnamirim.
O Sistema de Trens Urbanos de Natal é operado em duas linhas ferroviárias com extensão total de 55,7 km, abrangendo quatro municípios e transportando cerca de 9,3 mil passageiros/ dia. A Linha Norte, com extensão de 38 km, inclui três municípios, Natal, Extremoz e Ceará-Mirim, com 12 estações em operação. A Linha Sul, com 17,7 km, abrange dois municípios, o de Natal e o de Parnamirim, com 10 estações em operação, atualmente.

Seguidores