segunda-feira, 14 de julho de 2014

UFRN publica edital para selecionar novas empresas para incubação no Metrópole Digital

Exibindo Rogério confere projetos do Metrópole Digital.jpgO Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio de sua incubadora de empresas, a Inova Metrópole, publica nesta segunda-feira (14), edital para processo seletivo de acesso ao seu sistema de incubação. Estão sendo abertas neste edital 15 vagas para empresas residentes na etapa de pré-incubação e 5 vagas para empresas residentes na etapa de incubação. As inscrições começam dia 22 de julho e prosseguem até o dia 19 de setembro de 2014.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho e, hoje, é apontado como um dos principais projetos em andamento na UFRN. O objetivo é transformar o RN em um polo nacional de tecnologia da informação. Para isso, centenas de jovens estão sendo capacitados na produção de softwares. “É a educação de qualidade aliada a geração de emprego e renda, justamente em uma das áreas do mercado de trabalho que mais cresce no mundo”, disse Rogério.

O processo de incubação consiste em um período no qual as empresas recebem apoio para transformar suas ideias em negócios inovadores. Esse apoio inclui salas individualizadas e compartilhadas, diversos tipos de laboratórios, capacitações, consultorias/assessorias e monitoramento da evolução da empresa. A incubadora Inova Metrópole apoia, atualmente, o estabelecimento e consolidação de 22 empresas.

Apenas devido a atuação parlamentar de Rogério Marinho, durante seu mandato de deputado federal, a UFRN recebeu cerca de R$ 45 milhões para investir no Metrópole Digital. Hoje, com uma moderna sede própria construída no Campus Universitário, o projeto também passou a receber incubação de empresas e fomentar o empreendedorismo entre seus próprios alunos.

Seguidores