sexta-feira, 18 de julho de 2014

Em Caicó, Governadora Rosalba Ciarlini participa de abertura da Festa de Santana

imageA Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (17) da abertura da edição 319 da festa de Santana, em Caicó, iniciada com uma procissão solene pelas principais ruas da cidade. A cerimônia foi realizada em frente à Catedral de Santana, e contou ainda com as participações do prefeito Roberto Germano, do bispo diocesano dom Antônio Carlos, empossado no cargo em maio deste ano, padre Edson Medeiros e do deputado estadual Vivaldo Costa.

         Com o tema de 2014 “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão”, a abertura registrou milhares de seridoenses na tradicional festa que reúne potiguares de todos os lugares do mundo. A Festa de Santana é tombada como patrimônio imaterial do Brasil, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

         A Governadora Rosalba Ciarlini declarou sobre a abertura da edição 2014 das celebrações: “Fiz questão de vir a Caicó trazer o meu abraço para essa festa que faz parte da história do nosso estado. É muito bonito ver que os filhos da cidade, não só de Caicó, continuam a prestigiar Santana e renovando os seus laços com a fé e a religião”.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores