quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ministério da Saúde prorroga prazo para recadastramento do cartão do SUS

Com o objetivo de consolidar o novo Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (Sisab), buscando a melhora da qualidade da informação da Saúde e o seu uso pelos gestores, profissionais de Saúde e cidadãos, o Ministério da Saúde convocou todos os municípios para realizar o recadastramento do cartão do SUS.

No entanto, o prazo para o recadastramento que seria até o mês de agosto foi prorrogado por tempo indeterminado. Assim, a secretaria municipal de Saúde do Assú comunica a toda população que, neste momento, não precisa pressa uma vez que o recadastramento continuará sendo realizado pelos próximos meses.

A atualização cadastral do cartão do SUS faz parte do processo de informatização, o e-SUS, do Ministério da Saúde em todos os municípios.

O cartão é exigido para qualquer tipo de atendimento pelo SUS e a atualização visa facilitar o acesso à rede com a implantação de um Sistema Único de Saúde Eletrônico. Por meio do cartão é possível verificar todas as informações do paciente.

Para o recadastramento, que foi prorrogado por tempo indeterminado, é necessário que o usuário do SUS apresente o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

Seguidores