quarta-feira, 30 de julho de 2014

TRT-RN empossa novos desembargadores nesta sexta (1)

imageimage  Marcada para esta sexta-feira (1), a solenidade de posse dos novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Ricardo Luís Espíndola Borges e Bento Herculano Duarte Neto.

A sessão solene será realizada na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, às 17:00h.

As nomeações de Ricardo Espíndola e Bento Herculano foram assinadas pela presidenta Dilma Rousseff e publicadas no Diário Oficial da União no último dia 9 de julho.

Bento Herculano Duarte Neto foi nomeado seguindo o critério de antiguidade, enquanto Ricardo Luís Espíndola Borges foi nomeado pelo critério de merecimento.

Bento Herculano nasceu em Natal e é graduado em Direito pela UFRN (1987), Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, no TRT da 13ª Região e assumiu a titularidade em 1992. Ele atuava como titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Bento Herculano também é professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.

Cearense de Fortaleza, Ricardo Espindola é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985), Mestre em Ciências Sociais pela UFRN (2006), bacharel em Administração (1988) e Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Estadual do Ceará.

Juiz do Trabalho desde 1993, ele ingressou no TRT-RN como juiz substituto e, em janeiro de 2005, assumiu a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Natal.

Seguidores