quarta-feira, 30 de julho de 2014

Matrícula dos convocados na 1ª chamada do Sisutec começa nesta quarta e vai até sexta

Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem fazer a matrícula a partir desta quarta-feira, 30, até sexta-feira, 1º de agosto, diretamente na instituição de ensino que oferece o curso. A segunda chamada da seleção está prevista para 5 de agosto.

Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em 466 municípios de todas as unidades da Federação. As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

Por meio do Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. Criado em 2013, o sistema integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

A relação dos convocados na primeira chamada pode ser consultada na página do Sisutec na internet.

Assessoria de Comunicação Social

Seguidores