quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mais uma cidade vai municipalizar o trânsito no RN

O chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, recebeu no início desta semana o prefeito da cidade de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto. O encontro teve como objetivo dar andamento ao processo de municipalização do trânsito na cidade.

Segundo Manuel Ferreira, o trâmite para que o pleito do chefe do executivo da cidade seja atendido já foi iniciado. “O Detran/RN está aguardando a entrega dos últimos documentos para dar andamento. Inclusive a cidade já recebeu a visita dos membros do Conselho Estadual de Trânsito”, relatou o chefe de gabinete.

A visita ocorreu no mês de janeiro, quando a comissão integrada pelo próprio Manuel Ferreira, além do comandante da CPRE, Coronel Freitas, e o representante da Junta Administrativa de Recursos e Infrações-JARI, Jairo Dantas, estiveram em Ceará-Mirim realizando o estudo necessário para a municipalização do trânsito.

Este momento é necessário para atestar que o município está apto a gerir seu próprio trânsito. “No caso são observados alguns requisitos, como a existência de agentes de trânsito que sejam servidores do município”, destacou Manuel Ferreira.

Além do prefeito Antônio Peixoto, estiveram presentes na reunião o secretário de Segurança e Defesa Social de Ceará-Mirim, Rilton Júnior, o coordenador de trânsito, Jaltiery Bezerra, o presidente da Câmara Municipal, Renato Martins, e o vereador Clécio Júnior.

Seguidores