sexta-feira, 25 de julho de 2014

Assú promove etapa municipal do Programa Atleta na Escola


image Nestes dias 24 e 25., quinta e sexta-feira, às 14h, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove no estádio Edgarzão, a etapa municipal do Programa Atleta na Escola.  O evento, que tem como parceiros a 11ª DIRED e a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, visa descobrir e revelar novos talentos nos esportes da cidade.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Assú, Sandra Regina Alves, o programa irá analisar o desempenho de atletas nas modalidades de arremesso de pesos e atletismo. “Vamos observar o empenho e a técnica desses jovens. Com isso, iremos trabalhar essas pessoas e as escolas participantes para se destacarem mais e mais em competições pelo estado”, explicou.

Nos encontros dessa semana, as escolas participantes são: Escola Municipal Professora Nair Fernandes, Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Escola Municipal Professor Antonio Guerra, Escola Estadual Poeta Renato Caldas, Instituto Padre Ibiapina – IPI, Escola Estadual Juscelino Kubitschek, Escola Estadual Marcos Alberto De Sá Leitão, Escola Estadual Ten. Cel. José Correia e Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro.
Atleta na Escola
O Programa Atleta na Escola que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
O Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal, Municípios, Escolas públicas (privadas e federais), Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô e Voleibol, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, apresentam o Programa Atleta na Escola 2014 que este ano irá agregar novas modalidades, abaixo apresentadas:
Olímpicas: Judô, Voleibol e Atletismo.  Na modalidade Atletismo acrescentou-se o Arremesso de Peso;
Paraolímpicas: Atletismo Bocha, Futebol de Cinco (deficiência visual), Futebol de Sete (paralisia cerebral), Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado.








Seguidores