terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeito de Assu apoia Henrique e será coordenador de campanha

image image A candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado recebeu na noite desta segunda-feira (22) o apoio do prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS). O anúncio foi feito numa reunião com lideranças ligadas ao prefeito. Além de apoiar o nome de Henrique para o Governo, Ivan Júnior será um dos coordenadores estaduais da campanha, ao lado do prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB).

Na reunião, estavam presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), que é candidato à reeleição, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), que também é candidato à reeleição, o vereador de Natal, Rafael Motta (PROS), que concorrerá a uma vaga de deputado federal, além de vereadores e lideranças de ligadas ao prefeito de Assu.

O apoio foi decidido após consulta às lideranças do prefeito, que escolheram por aclamação a candidatura de Henrique como a mais viável. Segundo Ivan Júnior, a adesão é fruto da consciência de que Henrique Alves é a melhor opção para mudar a realidade do Rio Grande do Norte, cuja situação atualmente é desanimadora.

“Estamos tomando aqui uma decisão a favor do Rio Grande do Norte. Henrique hoje é quem mais reúne condições para melhorar o Estado. E eu gostaria de destacar aqui o papel importante do presidente da Assembleia, Ricardo Motta, na construção desta aliança”, afirma o prefeito. E complementa: “Busquei ouvir o meu grupo político e todos acolheram a ideia da união. É muito mais fácil brigar que trabalhar, mas nós escolhemos trabalhar. Nossa escolha é pelo trabalho, é pelo nome de Henrique, porque esta é a hora de resgatar o Estado”.

O candidato do PMDB destacou a liderança do prefeito Ivan Júnior em Assu e em todo o Vale do Açu e a necessidade de união no Rio Grande do Norte. “Estamos conseguindo unir porque o Rio Grande do Norte exige. A situação do Estado é muito difícil e pede essa união”, apontou.

Todas as lideranças apontaram a capacidade de angariar parcerias e recursos federais como uma das principais virtudes do candidato, tendo em vista as dificuldades financeiras pelas quais o Estado passa. “Com recursos do orçamento estadual, ninguém prometa, que não vai cumprir. Temos de procurar parcerias. Não tem uma porta em Brasília que eu não entre sem pedir licença. Conheço todos os caminhos”, disse Henrique.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que com Henrique governador do Estado o povo de Assu e o grupo político do prefeito terão a atenção necessária. “O grande líder de Assu, prefeito Ivan Júnior, terá o respeito e o prestígio que merece”, garantiu. Ricardo Motta, presidente da Assembleia, avaliza as palavras de Henrique: “Tudo o que Henrique disse, eu avalizo. Ele terá com certeza o apoio irrestrito das bancadas estadual e federal”.

Mais apoios

Nove vereadores de 12 partidos da cidade de Apodi se reuniram com Henrique Alves em Assu para reafirmar o apoio ao candidato. Henrique tem o apoio de nove dos 13 vereadores da cidade. A união de tantos partidos foi saudada pelo candidato. “Essa é uma das reuniões mais expressivas que vi nessa campanha. Temos hoje a maior coligação da história da política potiguar e o espírito é mesmo de união”, comemorou.

O vice-prefeito de Carnaubais, Júnior Liberalino (PSC), vereadores, secretários da Prefeitura e lideranças daquele município também encontraram com Henrique em Assu e reafirmaram o seu apoio.

Seguidores