quarta-feira, 8 de julho de 2015

Umarizal recebe equipe de educação de trânsito do Detran

imageUma equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran se encontra desde segunda-feira (06) na cidade de Umarizal onde estão sendo realizados três dias de ações educativas direcionadas aos condutores de veículos automotores e aos estudantes do ensino fundamental e médio. As intervenções vão ser finalizadas hoje (08) com uma blitzen educativas na Praça Central Helena Lúcia e uma palestra voltada aos alunos matriculados na Escola Municipal Tancredo Neves.

Durante a passagem dos técnicos do Detran, também foram realizadas palestras na Escola Estadual 11 de Agosto, com foco nos estudantes do ensino médio, e outra na Câmara Municipal da cidade, onde foi envolvida a população em geral. O tema apresentado trabalhou o lançamento da campanha de educação de trânsito “Motorista do Bem”, que vem sendo divulgada pelo Detran por todo o Estado. Os agentes ainda falaram sobre os itens de segurança exigidos para pilotar motocicletas e deu informações gerais sobre a Lei Seca e suas consequências.

As ações de educação empreendidas pelo Detran foram reforçadas com a utilização de um grupo de teatro que trabalhou nas palestras e nas blitzen educativas efetivadas em Umarizal encenações importantes abordando a temática do trânsito. Também foram distribuídos com estudantes e condutores folders educativos e brindes alusivos à campanha “Motorista do Bem”. “Nossa intenção é conscientizar o motorista que respeitando as normas de trânsito todos ganham”, finalizou a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa.

Seguidores