sexta-feira, 10 de julho de 2015

MEC propõe discutir a greve nas universidades com o Ministério do Planejamento

O Ministério da Educação (MEC) vai propor reuniões conjuntas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para discutir a pauta dos trabalhadores em educação. O compromisso foi feito pelo secretário de Educação Superior da pasta, Jesualdo Pereira Farias, que se reuniu nessa quinta-feira, 9, com representantes da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
De acordo com o MEC, Farias se comprometeu com temas propostos pela Fasubra, por exemplo, a democratização da universidade e o redimensionamento da força de trabalho. Também aceitou a proposta de negociar com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e fazer reuniões conjuntas com o Ministério de Planejamento para discutir essas questões.
Em greve desde o dia 28 de maio, os funcionários técnico-administrativos de 65 universidades e outras instituições federais, pedem o aprimoramento da carreira e o reajuste salarial de 27,3% em 2016, entre outros itens.
Calendário
16/07/15: Reunião do secretário da SESU com a Fasubra
Pauta: contratação de técnicos; corte de ponto e a perseguição aos servidores grevistas de algumas universidades.
]21/07/15: Reunião do secretário da SESU com Ministério do Planejamento para tratar da greve.

Portal da Andifes/Ascom-reitoria/UFRN

Seguidores