segunda-feira, 13 de julho de 2015

Funcionários da rede pública participam de aula inaugural de curso técnico da EAJ

imageNo último sábado (11), 26 trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas e professores readaptados participaram de aula inaugural do Curso Técnico em Multimeios Didáticos ofertado na modalidade de Educação a Distância, com encontros presenciais, através do Programa Profuncionário da Rede e-Tec Brasil pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com 1500 horas, o curso técnico em Multimeios Didáticos tem como objetivo qualificar trabalhadores para se apropriar, decodificar e mediar o uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar.

Em fala, o Coordenador Geral do e-Tec/EAJ/UFRN, o Prox. Max Lacerda destacou a importância do curso. “O e-Tec/EAJ/UFRN tem como principal objetivo oferecer educação pública, gratuita e de qualidade. Quando ofertamos um curso do Profuncionário, estamos aprimorando as habilidades dos funcionários das escolas e ampliando a oferta de conhecimento em nosso estado".

Durante a aula inaugural, a Coordenadora Adjunta do Profuncionário e-Tec/EAJ/UFRN, Gisllayne Brandão, e a Coordenadora do Curso de Multimeios Didáticos do e-Tec/EAJ/UFRN, Ariane Villela, apresentaram o Programa Profuncionário e a Matriz Curricular do curso.

Segundo Ariane Villela o curso busca aliar e contextualizar a teoria e prática para a realidade dos alunos. “Com a oferta do Curso de Multimeios Didáticos aproveitamos os conhecimentos anteriores dos cursistas para uma articulação com novas práticas a fim de torna-los capazes de lidar com o avanço das tecnologias e assim atuar de forma mais ativa no ambiente escolar”.

Ao final do evento, os tutores presenciais e a distância apresentaram aos alunos plataforma de ensino Moodle e o regimento interno do Programa.

Profuncionário

O curso técnico de Multimeios Didáticos do Programa Profuncionário, faz parte das diretrizes da Rede e-Tec Brasil, promovendo a formação dos funcionários da educação pública, focando preferencialmente a habilitação compatível com a atividade exercida na escola ou em órgão da rede federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

O Programa consiste em oferecer, na modalidade de Educação a Distância, a formação profissional técnica em nível médio, aos funcionários que atuam nos sistemas de ensino da educação básica pública. Os concluintes dos cursos serão certificado como Técnicos em Educação, em uma das habilitações cursadas.Por Cecília Oliveira -  ASCOM e-Tec/EAJ/UFRN

Seguidores