quinta-feira, 9 de julho de 2015

Caravana FAPERN leva conhecimento científico a região do Mato Grande

imageVisando promover as ações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e principalmente visando captar instituições e parceiros para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Caravana FAPERN esteve na manhã de ontem (8) no município de João Câmara/RN, onde a equipe da Fundação, realizou uma reunião com os gestores da 16ª Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Dired).

A reunião que contou com a presença de professores dos 10 municípios que compõe a Dired, além de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da prefeitura municipal de João Câmara/RN e de Organizações não-governamentais, que conheceram as diversas atividades promovidas pela FAPERN e como cada órgão ou professor pode auxiliar na realização da SNCT em sua região.

A diretora da 16ª Dired, Vanusa Xavier falou sobre essa iniciativa da Fundação que levou conhecimento científico a região do Mato Grande. "Esse é um trabalho de grande relevância para a região e para as escolas, que já possuem projetos e fica isolada sem ter o apoio de setores superiores e a FAPERN só veio contribuir, pois, estamos no início da nossa gestão, com vários projetos e ações nas áreas de Ciência e Tecnologia. Era o nosso desejo essa parceria e a 16ª Dired irá apoiar a FAPERN nessa ação", afirmou a diretora.

Já a diretora Cientifica da FAPERN, Maria José Vidal, relatou da importância dessa atividade em prol do desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte." A nossa vinda para João Câmara/RN é em primeiro momento para criar essa aproximação entre a Fundação e a comunidade, que além de divulgar as nossas ações, também estamos aqui para apoiar todas as ações de C&T desenvolvidas na região".

Entre as ações definidas durante o encontro, houve a formação de uma comissão organizadora local para tratar os assuntos ligados a SNCT na região. 

Os próximos encontros de mobilização da Caravana FAPERN, deverão ocorrer nas cidades de Macau e Ceará-Mirim, no dia 16 de julho.

Seguidores