sexta-feira, 10 de julho de 2015

Campanha educativa "Motorista do Bem" é lançada no RN

imageO Detran abriu oficialmente na tarde dessa quinta-feira (09) as atividades da campanha estadual de educação de trânsito “Motorista do Bem”. O lançamento ocorreu com a deflagração de uma grande movimentação na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, que envolveu condutores, pedestres e o empresariado local, numa iniciativa direcionada a promoção do respeito as normas do tráfego e a segurança no trânsito.

Os trabalhos foram concentrados nas imediações do shopping Cidade Jardim e contou com a distribuição de kits alusivos à campanha, contendo boné, camiseta, chaveiro, flanela, saquinho de lixo veicular, adesivo e folders com informações e procedimentos necessários para a formação de um trânsito mais humano e seguro. Os atores do teatro educativo do Detran também encenaram condutas próprias de um motorista do bem, enfocando canções e atitudes que retratam o cotidiano do trânsito brasileiro e as maneiras corretas de um comportamento saudável.

O direto geral do Detran, José Marcos Freire, acompanhou toda a movimentação e foi responsável pela entrega das placas de agradecimentos as primeiras empresas que aderiram à campanha “Motorista Bem”. Na oportunidade, receberam o reconhecimento os representantes do Shopping Cidade Jardim, Ronaldo Fernandes, e o da empresa Real Botequim, Samuel Silva. “É importante que toda a sociedade venha aderir à campanha, pois a segurança no trânsito é uma iniciativa que vem beneficiar todos os cidadãos”, afirmou o diretor do Departamento.

Durante a ação, a equipe de educação de trânsito do Detran planejou e colocou em prática uma intensa adesivação de veículos com informações da campanha. A ação foi iniciada pelos automóveis estacionados no shopping Cidade Jardim e se estendeu pelos que trafegavam pela avenida Roberto Freire. Cerca de 600 veículos receberam o adesivo “Motorista do Bem” durante as duas horas da ação. Foram envolvidos nas atividades 35 técnicos do Detran, entre eles coordenadores do Órgão e policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Motorista do Bem

A campanha educativa "Motorista do Bem" ilustra diversas situações cotidianas vividas por todos que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, e fortalece o conceito do respeito à vida, da obediência às leis de tráfego, do mérito das atitudes cidadãs e principalmente, da importância da boa conduta do motorista, tudo isso em troca da construção de um trânsito melhor para todos.

A ação aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito, respeitar o pedestre e o ciclista, e acima de tudo cativar o respeito, a paciência e a prudência, que podem tornar o dia a dia no tráfego urbano ou rodoviário seguro e menos estressante.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores