sexta-feira, 3 de julho de 2015

UFRN ofertará ensino a distância por mais 10 anos

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a ofertar cursos a distância por mais 10 anos. A Portaria n.º 667, de 1º de julho de 2015, referente ao recredenciamento institucional para essa finalidade, está publicada no Diário Oficial da União, edição de 02/07/2015.
O recredenciamento do MEC regula Instituições de Ensino Superior (IES) submetidas a avaliações periódicas, e o resultado reflete a qualidade do ensino ofertado. O processo afere as diretrizes institucionais, titulação do corpo docente, condições de infraestrutura e a organização didático-pedagógica dos cursos a distância.
Resultados EaD UFRN
A UFRN oferta, atualmente, 10 cursos de graduação – sendo nove de licenciatura e um de bacharelado -, um curso tecnólogo, quatro especializações e dois cursos de mestrado, além de vários de extensão, todos a distância.
Coordenados pela Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), os cursos funcionam via online e dão apoio presencial em 22 polos presenciais de municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.  Até maio de 21015, cerca de 5 mil alunos foram tituladas, dos quais 1.189 graduados nas licenciaturas.
A EaD da UFRN integra o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores