quarta-feira, 1 de julho de 2015

ÚLTIMOS DOIS DIAS DE APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS JUNINAS NO GINÁSIO NÉLIO DIAS, ZONA NORTE DE NATAL

imageAqueles que ainda não tiveram oportunidade de conferir o Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), ainda podem se dirigir nesta quarta (01) e quinta (02) até o estacionamento do ginásio Nélio Dias (Gramoré, Zona Norte de Natal). Os últimos dois dias de apresentações estarão reunindo quadrilhas estilizadas e cômicas, além da grande final na quinta-feira (2).

Amanhã (quinta-feira) no encerramento das apresentações, serão conhecidos os vencedores da XXIX edição do Festival de Quadrilhas de Natal nas categorias “Cômica”, “Estilizada” e “Tradicional”.

O Festival de Quadrilhas tem a coordenação de Francisco Canindé de Oliveira, o Axé, ao lado da comissão julgadora formada por Alexandra Barros, Bekembal Alves, Gleydson Almeida, Jeová Silva e Rogério Oliveira.

Os jurados avaliam coreografias, evolução, temas, homenagens, animação, marcador, casamento, figurino, originalidade, tempo e roteiro musical.

As apresentações desta quarta e quinta-feira começam às 18h, no estacionamento do Nélio Dias, com infra-estrutura completa para público, sonorização, segurança e limpeza.

Estarão se apresentando as quadrilhas “Rala Bucho”, “Por do sol”, “Zé Matuto”; “Fugueirão”; “Coração Matuto”; “Sol do Norte”, “O Clone” e “Cabaço”.

Processo de seleção

Através de Chamada Pública, a Prefeitura do Natal selecionou quadrilhas enquadradas nas diversas categorias: cômicas, tradicionais e estilizadas. A Prefeitura selecionou também coordenadores técnicos para o acompanhamento dos festejos juninos.

Também foram selecionados 52 Arraiás de Rua, dentro do mesmo processo de Chamada Pública. Estes arraiás acontecem em todas as zonas administrativas da cidade.

A Prefeitura do Natal brinda apoio financeiro às quadrilhas e arraiás de rua e ainda proporciona através de diversas secretarias (Semsur, Semurb e Urbana) toda a logística de iluminação (gambiarras), policiamento de trânsito e limpeza.

No ginásio Nélio Dias foi montado o Pavilhão dos Festejos Juninos, onde as quadrilhas tem toda a infra-estrutura montada pela Prefeitura do Natal.

O investimento na Chamada Pública do XXIX Festival de Quadrilhas de Natal é da ordem de R$ 300 mil, além dos recursos destinados à infra-estrutura na área externa do ginásio Nélio Dias e arraiás de rua em diversos bairros de Natal.

Informações para entrevistas:

Francisco Canindé (Axé): 98807-6143

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores