terça-feira, 7 de julho de 2015

Municípios do RN recebem o Trilhas PotiguaresInserir o título da postagem

imageEste ano, seis municípios do Rio Grande do Norte estão se beneficiando com as ações do Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Riachuelo, Martins, Sítio Novo, Ielmo Marinho, Vera Cruz e Senador Eleói de Souza.
Sob a orientação de 10 coordenadores, 80 estudantes de 22 cursos da instituição convivem durante uma semana de julho com populações urbanas rurais e urbanas desses municípios, onde desenvolvem trabalho na área de saúde, educação, bem estar, economia, lazer, comunicação, direito, cidadania e artes.
Em 2015, os cursos envolvidos com o Trilhas Potiguares são: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Teatro, Música, Dança, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Ciências Sociais, Odontologia, Artes Visuais, Direito, Jornalismo, Turismo, Agronomia, Psicologia, Engenharia Civil e Espanhol.

Característica
Um dos principais programas de extensão da UFRN, há duas décadas o Trilhas Potiguares investe na formação cidadã do aluno, estimulando-o a trabalhar em equipe e a colaborar para o desenvolvimento sustentável das comunidades menos favorecidas. A experiência se baseia na troca de conhecimento entre aluno/professor e comunidades rurais e urbanas.
Ao falar sobre a adesão dos municípios, o coordenador geral e pró-reitor adjunto de extensão, Prof. Breno Guilherme de A. T. Cabral, explica que esse programa extensionista prioriza ações voltadas para a organização comunitária e para a busca de soluções locais por meio da construção coletiva. “Assim, ajudamos a transformar os municípios”, conclui o coordenador.
Calendário do Trilhas Potiguares 2015:
Martins e Riachuelo: de 28 de junho a 4 de julho;
Sítio Novo: de 5 a 11 de julho;
Vera cruz, Ielmo Marinho e Senador Eloi de Souza: de 12 a 18 de julho.
O Trilhas Potiguares tem a coordenação adjunta da professora Eriama Hackradt e as informações podem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico:
brenotcabral@gmail.com

Seguidores