terça-feira, 7 de julho de 2015

Alunos do IX Curso de Formação para Escrivães da Polícia Civil/RN não recebem a bolsa de estudos no valor de 50% a que tem direito.

Mais de 28 Alunos que Iniciaram o IX Curso de Formação para Escrivães da Polícia Civil/RN no dia 06 de abril do corrente ano, após seis anos da divulgação do edital, e com a previsão para conclusão do curso no dia 30 de julho.

Segundo o edital (Cespe 2008) e o parágrafo 5º do Art 46º da lei complementar nº 270/2004, os alunos do curso de formação fazem jus a uma bolsa de estudos no valor de 50% da parcela única da classe inicial do cargo a que se candidatou.

Mesmo tendo sido explanado na aula inaugural da preocupação de forma a poder honrar o pagamento das bolsas de estudo, tal pagamento infelizmente não foi (nem está sendo) honrado.

O diretor da Acadepol já enviou todos os dados dos alunos para a administração através do processo 70662/2015-4, o referido processo passou 22 dias parado erroneamente na Escola do Governo, sendo em seguida despachado pela assessoria jurídica para retornar ao gabinete do secretário da SEARH (onde se encontra parado a 10 dias).

Nossa situação é crítica. Estamos estudando em dedicação exclusiva, durante dois turnos de segunda a sexta. Isso sem ter recebido ainda 1 centavo, do que nos é devido.

Nossa urgência advém de que cada um de nós deixou seus empregos e família para cumprir com a carga horária do curso. Temos nossas famílias para sustentar, compromissos financeiros para honrar e alguns (inclusive) vieram de outras regiões e estados para compor o efetivo da Polícia Civil do RN. Estamos no nosso limite e entrando na reta final do curso de formação.

Priscila Vieira.

Seguidores