segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cosern promove troca de 300 geladeiras e faz doação de lâmpadas no Leningrado, Planalto, até 5ª feira (29)

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover, de segunda (26) até quinta-feira (29), na comunidade do Leningrado, Bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, leva às cidades, entre outros serviços, a substituição de geladeiras ineficientes, distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão da caravana e atendem aos critérios (leia quais são abaixo) do projeto.

O caminhão de atendimento da Caravana Cosern está estacionado na rua Monte Celeste, e atende a comunidade das 8h30 às 17h.

No Leningrado, serão substituídas, gratuitamente, 300 geladeiras antigas por refrigeradores novos e mais eficientes. Além da troca dos eletrodomésticos, os consumidores terão acesso a palestras educativas, receberão kits didáticos com cartilhas informativas, lâmpadas de LED e orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que promove descontos na conta de luz.

Cosern nas Comunidades – Somente em 2016, a Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades já passou por 16 municípios do RN, distribuindo 30.000 (trinta mil) lâmpadas e fazendo a troca de 1.925  geladeiras usadas por novas e mais eficientes, além de levar ações de eficiência energética e segurança, orientações sobre o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, distribuição de kits educativos e troca de geladeiras com o Selo Procel. O Projeto segue as diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável.

Critérios para participar dos programas:

Troca de geladeira:
·         Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular (*);
·         Ter mais de 18 anos e ser o titular da conta de energia;
·         Ter média mensal dos 3 maiores consumos dos últimos 12 meses igual ou maior do que 80kWh/mês; 
·         Estar adimplente com a COSERN (podendo quitar os débitos para participar do projeto); 
·         Estar com fornecimento regular de energia;
·         Ter refrigerador antigo e funcionando para entregar;
·         Não ter participado ou não estar participando de outro projeto de eficientização da COSERN.
  • Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, terá direito a fazer uma troca.
Distribuição de lâmpadas:
·         Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular;
·         Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá três lâmpadas LED; 
  • Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato,  ele não  poderá ser beneficiado novamente.
Documentos Necessários
·         Conta de energia do último mês paga;
·         Documentos pessoais (RG e CPF).

(*) Entende-se por comunidade popular ou de baixa renda, os bairros com renda média mensal per capita até R$794,66, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE 2010

SERVIÇO:
Cosern nas Comunidades no Leningrado, bairro Planalto, Natal
De segunda-feira (26) à quinta (29)
Das 8h30 às 17h
Local: Rua Monte Celeste

Seguidores