terça-feira, 24 de março de 2015

TAM celebra 111 anos com concerto da Orquestra Sinfônica do RN nesta terça

imageProgramação gratuita tem início às 19h e conta ainda com apresentações da Orquestra Jovem e da BIG BAND de Goianinha, além do Coral Harmus

O Teatro Alberto Maranhão celebra seus 111 anos nesta terça-feira (24). O mais tradicional teatro potiguar convida todos a assistirem ao primeiro concerto da Orquestra Sinfônica do RN, na abertura da temporada 2015. A programação é gratuita e conta com o apoio do Governo do Estado, via Fundação José Augusto. Tem início já às 19h. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria e serão distribuídos até às 17h desta terça, respeitando a lotação do Teatro.

Para o diretor Toinho Silveira, o programa montado pela Orquestra Sinfônica irá proporcionar momentos ímpares ao público. “É uma oportunidade única de reencontrarmos nossos músicos em uma bonita festa e com toda a segurança”. Após solicitação enviada pela direção do TAM, uma viatura policial foi disponibilizada pelo comando do 1º Batalhão de Polícia para ficar de prontidão na Praça Augusto Severo durante as programações do TAM.

A programação tem início às 19h com apresentação da Orquestra Jovem de Goianinha, regida pelo maestro Aildemar Paraguai. Às 19h40, o Coral Harmus dá o seu show, comandado pela maestrina Leninha Campos. Antecipando o concerto da Orquestra, às 20h, o Hino Nacional Brasileiro será executado pelo barítono José Fernandes, junto à OSRN. Em seguida tem início o concerto, regido pelo maestro Linus Lerner e com participação da solista Olinda Alessandrini. Para encerrar, às 21h45 será servido um coquetel com apresentação da BIG BAND de Goianinha, no átrio do Teatro.

A programação de aniversário do TAM teve início semana passada com a apresentação do espetáculo ‘Gonzagando’, pela Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão. E no Dia Mundial do Teatro, celebrado nesta sexta-feira (27), o TAM montou uma série de performances com atores e diretores a partir de personagens de suas peças, em um mosaico de esquetes. Os convites, endereçados à classe artística já podem ser pegos na bilheteria do Teatro.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 24 de março (19h, acesso livre)

Orquestra Jovem de Goianinha, Coral Harmus, Concerto da OSRN e BIG Band de Goianinha

19h – Orquestra Jovem de Goianinha, regida por Aildemar Paraguai

19h40 – Coral Harmus, comandada pela maestrina Leninha Campos

20h – Hino Nacional Brasileiro executado pelo barítono José Fernandes e OSRN

20h10 – 1 Concerto da Orquestra Sinfônica do RN, regida pelo maestro Linus Lerner com participação da solista Olinda Alessandrini

21h45 – Coquetel com apresentação da BIG BAND de Goianinha

PROGRAMA DA OSRN

Suppé, F. V. - Cavalaria Ligeira (Abertura)
Tchaikosky, P. I. - Concerto para Piano e Orquestra No. 1, op.23
Dvorak, A. - Sinfonia No. 9 em mi menor (do Novo Mundo)

Seguidores