terça-feira, 31 de março de 2015

Detran divulga cronograma de exames de direção veicular do interior do RN

O Detran/RN inicia nesta quarta-feira (1º) pela cidade de Parelhas o cronograma de exames de direção veicular voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 21 cidades polos espalhadas pelas várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 18 dias da operação.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural.

Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.

Segundo a Controladoria de Trânsito do Detran/RN, para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorridos 15 dias da divulgação do resultado.

Os municípios de Ceará Mirim, Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.

De acordo com o setor de Estatística do Departamento, no primeiro bimestre deste ano foram efetivados em todo o Estado 9.100 exames de direção veicular.

CRONOGRAMA - EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR ABRIL DE 2015

01/04 – Parelhas;

06/04 – Passa e Fica;

07/04 – Angicos e Tangará;

08/04 – Goianinha;

09/04 – Jucurutu;

10/04 – Caicó;

13/04 – São Paulo do Potengi e Extremoz;

14/04 – Ceará Mirim e João Câmara;

15/04 – Currais Novos;

16/04 – Pau dos Ferros;

17/04 – Pau dos Ferros e São Miguel;

22/04 – Ceará Mirim e Macau;

23/04 – Caraúbas;

24/04 – Apodi;

27/04 – São José do Mipibu e Canguaretama;

28/04 – Santa Cruz e Jaçanã;

29/04 – Currais Novos;

30/04 – Caicó.

Seguidores