quinta-feira, 12 de março de 2015

Toinho Silveira inicia repaginação do Teatro Alberto Maranhão

imageUm toque de classe e, mais do que isso, uma padronização vista nos principais teatros do Brasil e do mundo. Foi com esse conceito que o diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira iniciou o processo de repaginação do principal e mais tradicional teatro do Rio Grande do Norte a partir do fardamento dos funcionários.

Ternos, camisas, calças e vestidos inspirados no modelo clássico da arquitetura do TAM agora compõem a vestimenta diária de dezenas de servidores, entre recepcionistas, porteiros e indicadores. São modelos casuais ou de gala, conforme a ocasião. O investimento advém dos recursos angariados com a pauta do Teatro.

“Essa ação é só o início de um projeto de repaginação total do Teatro. Sabemos das nossas limitações, mas com o apoio do Governo do Estado, via Fundação José Augusto e organização financeira melhoraremos nossas condições de trabalho e, claro, o aspecto técnico e estético da nossa Casa, para o melhor conforto do público e dos artistas”, comentou Toinho Silveira.

O diretor já providenciou ou solicitou material para pintura, restauração, iluminação e consertos de equipamento de som. “Com apoio da Semsur e da Semob conseguimos também melhorias no sistema de iluminação externo e organização do trânsito no entorno do Teatro. Mas queremos também resolver o problema da segurança”, ressaltou.

Mesmo antes de sua nomeação, Toinho Silveira foi pessoalmente ao Comando Geral da Polícia pedir mais segurança ao TAM. “Mais recentemente conversei com a secretária da pasta, Kalina Leite. Enviei todos os ofícios solicitados pela secretaria e ficaremos no aguardo dessa solução”. Entre os ofícios enviados, um solicitava um posto policial nas proximidades do TAM.

“Estamos nos preparando para a abertura da temporada propriamente dita do Teatro, agendada a partir do dia 19 de março e, claro, para a programação de aniversário do TAM”, concluiu. Entre as atrações, estarão a retomada do projeto Seis e Meia, espetáculo de rua do Clowns de Shakespeare e um concerto da Orquestra Sinfônica do RN.

Seguidores