segunda-feira, 9 de março de 2015

Crianças e adolescentes da capital potiguar recebem kits pedagógicos da LBV

imageEducar alimenta o futuro! Por isso a Legião da Boa Vontade investe na educação de milhares de crianças e adolescentes em todo Brasil. Na capital potiguar, o mês de março foi ainda mais especial para a garotada, pois foram presenteados com kits de material pedagógico, frutos da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!

A solenidade de entrega ocorreu na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, no bairro do Alecrim, e contou com diversas apresentações e grupos culturais, dentre eles a Orquestra Popular formada pelas crianças da Instituição.

Diversas personalidades participaram do evento. O cantor Sandro Becker, amigo de longas datas da Entidade, ressaltou a sua satisfação em apoiar a causa. “Em 43 anos de rádio e televisão e 36 anos como cantor, já vi, ouvi e presenciei muitas coisas, mas nada disso me tocou tanto como participar dos eventos da LBV. Participei do Natal e hoje da entrega do material escolar das crianças assistidas. Vi no rosto das crianças a felicidade e no rosto dos pais a esperança de dias melhores para seus filhos”. E finalizou: “Parabéns a todos que fazem a LBV em todo Brasil. Vejo no rosto de cada legionário a presença de Deus!”.

Elione Maria Souza tem dois filhos na Instituição, e ressalta a importância desse atendimento para a sua família. “A LBV é a minha base e para as minhas duas filhas. [Aqui] elas têm absorvido só coisas boas”. Sobre os kits, ressaltou: “Vai aprimorar ainda mais a educação delas. Comprar todo esse material, pra mim, seria difícil, eles são caros. E hoje agradeço a LBV e a todos que contribuem com esse trabalho que ajuda muitas crianças”.

Em todo Brasil foram entregues 16 mil kits de material escolar e pedagógico. Eles foram preparados de acordo com cada faixa etária e compostos por estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, entre outros itens. A iniciativa complementa o trabalho da LBV com esse público, no qual promove atividades físicas ou esportivas, artísticas, culturais e de lazer. Assim, crianças e adolescentes desenvolvem suas potencialidades em local seguro e saudável. A Legião da Boa Vontade acredita que educar não se restringe às escolas, aos cadernos, às aulas; é também construir caminhos para que pessoas realizem seus sonhos e a chance de todos viverem em um lugar mais justo.

Conheça, visite e ajude! Em Natal, o seu Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix-sept Rosado. Informações: (84) 3616-1655 e www.lbv.org.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores