sexta-feira, 6 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher será comemorado em sessão solene na Assembleia

imageO Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), será marcado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa.  A sessão será realizada na próxima segunda-feira (9), às 9 horas, no plenário do Poder Legislativo e tem como uma das propositoras a deputada estadual Cristiane Dantas (PC do B).

Durante a sessão, a deputada estadual Cristiane Dantas vai homenagear a advogada e procuradora do Estado, Idaísa Mota Cavalcanti Fernandes, fundadora do Grupo Reviver que apoia as mulheres em tratamento contra o câncer. Na mesma solenidade mais 12 mulheres de destaque na sociedade também serão homenageadas por iniciativa de outros parlamentares da casa.

“Como deputada quero homenagear todas as mulheres por esta importante data, em especial a pessoa de Idaísa Cavalcanti pelo exemplo de força e pelo trabalho filantrópico que realiza no Grupo Reviver. Além disso, é necessário ressaltar que o Dia da Mulher é para ser lembrado como um momento de lutar pela garantia dos nossos direitos, como saúde, segurança e igualdade social”, frisa Cristiane Dantas.

Homenageada

A advogada e procuradora de carreira do Estado, Idaísa Mota Cavalcanti Fernandes, teve um câncer de mama em 2010. Depois de cinco meses de tratamento foi considerada curada pelos médicos. Durante a luta contra a doença, a procuradora acompanhou a batalha de outras mulheres na mesma situação, assim como a dificuldade de muitas pacientes em ter acesso aos exames e tratamento.

Em 2011, Idaísa Cavalcanti lançou o livro “Manual do Câncer de Mama: Dicas e Direitos” onde relata sua experiência no combate à doença, informa os diretos das pessoas em tratamento e orientar formas de lidar com o câncer. Com o apoio de 12 amigas fundou o Grupo Reviver em 2012. A entidade filantrópica oferece apoio psicológico às mulheres em tratamento contra o câncer e promove caravanas no interior do Estado para realizar de exames de prevenção do câncer e palestras educativas.

Seguidores