sábado, 7 de março de 2015

Comitiva de autoridades de Jardim do Seridó é recebida pelo diretor-presidente da CAERN

imageUma comitiva composta pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, vereadores e secretários municipais foi recebida no início da tarde desta sexta-feira (6), no escritório estadual da CAERN em Natal, pelo diretor-presidente, Marcelo Saldanha Toscano e o diretor de Operações e Manutenções, João Alberto. Na pauta da audiência, o abastecimento d’agua da população de Jardim do Seridó, pelos poços da comunidade do Catururé, como aconteceu em anos anteriores.

Marcelo Toscano assegurou que até a próxima quarta-feira (11), uma equipe da CAERN visitará o local para realizar um estudo de viabilidade técnica, para a reativação do sistema adutor já existente. Recentemente, técnicos da SEMARH realizaram a limpeza dos poços tubulares no Catururé. Na oportunidade da reunião, o Prefeito Padre Jocimar Dantas garantiu que a prefeitura perfurará mais dois poços, sendo esses, amazonas.

No entanto, o Chefe do Executivo e as autoridades presentes assumiram um compromisso de manter a população bem informada, através de uma campanha educativa que esta água em razão do alto teor de ferro não servirá para o consumo humano e apenas para os afazeres domésticos (lavar louça, tomar banho e lavar roupas). “A água para o consumo humano será disponibilizada pelos carros-pipa do Exército”, informou o Prefeito Padre Jocimar.

Na ocasião, também ficou definido que a água do Catururé virá pelos canos existentes até próximo à caixa d’água da CAERN na cidade, onde será construído um chafariz e a água distribuída para a população. “Em razão das normas vigentes no país não é permitido a CAERN colocar água à disposição das pessoas na sua tubulação que não seja apropriada para beber”, esclareceu Marcelo Toscano. E acrescentou: “Com a constatação do colapso total, a cobrança do líquido precioso será suspensa temporariamente”.

Seguidores