segunda-feira, 23 de março de 2015

PROFESSORES E JORNALISTA SERÃO AVALIADORES DE CONCURSO DE REDAÇÃO

Professores federais e jornalista corrigem redações do concurso “Eu na Câmara dos Deputados”

Dois professores universitários e uma jornalista serão os responsáveis por corrigir as redações enviadas para o concurso “Eu na Câmara dos Deputados”, idealizado pelo deputado federal Rafael Motta (PROS) e que terá como premiação a viagem para Brasília, com passagem e hospedagem garantidas. A informação foi confirmada na manhã de hoje (23), pelo mandato do parlamentar federal.

Os avaliadores dos textos enviados até o dia 31 de março, para o e-mail eunacamaradosdeputados@gmail.com, serão: Alexsandro Galeno, professor doutor do curso de Ciências Sociais da UFRN; Nathalie Lia Fook Meira Braga, professora de Português do IFRN; e a jornalista e editora de textos, Taciana Chiquetti.

O concurso "Eu na Câmara dos Deputados" é uma ideia de Rafael Motta para escolher seus indicados para o Programa Estágio-Visita de Curta Duração, da Câmara dos Deputados. “O programa já existe há alguns anos. O que estamos fazendo é fazendo uma escolha baseada na meritocracia, dando para todos os estudantes universitários do RN a possibilidade de disputar, com igualdade de condições, uma viagem para Brasília, para conhecer o trabalho do Legislativo Federal”, explicou Rafael Motta.

O texto tem que ser escrito na forma de um artigo de opinião sobre a história do jovem Thompson Vitor, primeiro lugar na prova do IFRN. Para ter acesso ao edital da seleção, basta acessar http://pt.scribd.com/doc/258646783/Edital-Concursoou ou a fanpage da Rafael Motta no Facebook (https://www.facebook.com/rafaelmottarn).

Seguidores