quarta-feira, 11 de março de 2015

Reitora da UFRN recebe Medalha Nísia Floresta

imageTrês norte-rio-grandenses foram homenageadas nas comemorações da Prefeitura do Natal ao Dia Internacional da Mulher: Ângela Maria Paiva Cruz, reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Maria Aparecida França (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e Luciana Rocha, oficial da Aeronauta e representante da OAB no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

As três se destacam em diferentes áreas, com educação, saúde e direito, e receberam a Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta das mãos do prefeito Carlos Eduardo Alves, em solenidade realizada no início da noite dessa segunda-feira, 10, na sede da Prefeitura do Natal.

“Nunca vi nada igual. Esse tipo de ato sempre foi frio. Me emocionei ao ouvir as histórias de vida tão singulares contadas aqui”, disse, com voz embargada, uma das organizadoras que trabalha há mais de duas décadas no evento.

Ao justificar a escolha das três homenageadas, o prefeito relembrou a trajetória revolucionária de Nísia Floresta enquanto mulher em uma época demarcada pela cultura masculina e conservadora.

Desde 1990, a Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta foi instituída pela Prefeitura Municipal de Natal, para homenagear mulheres que se destacam nas diferentes atividades da vida.

(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)

Seguidores