segunda-feira, 9 de março de 2015

Aula interdisciplinar sobre História da Ciência reúne vários alunos no Ciências Aplicadas

imageMais de 300 alunos do Colégio Ciências Aplicadas e do Ciências O Curso Completo se reuniram no último sábado (7) para assistir uma inovadora aula interdisciplinar. Com o tema “História da Ciência”, sete professores se revezaram e apresentaram um conteúdo totalmente voltado para o Enem. Foram mais de seis horas de aulas de Matemática, Filosofia, Geografia, História, Física, Biologia, Química e Sociologia juntas, numa perspectiva histórica e contemporânea.

Para a aluna Amanda Luah, a aula foi muito produtiva. “Eu gostei muito dessa aula interdisciplinar porque foi extremamente produtiva. Os professores conseguem nos transmitir muito conteúdo e de maneira integrada, exatamente como são as questões do Enem. Gostei desse formato porque facilita muito a compreensão”, explicou. Ela é aluna do cursinho e tentará ingressar no curso de Medicina da UFRN. Os amigos Taynara Maia e Isac Alves também estão se preparando para prestar o exame com o objetivo de passar em Medicina.

O professor Jonas Filho falou sobre o sucesso dos resultados do Ciências O Curso Completo e do Colégio Ciências Aplicadas. “Em nenhum momento a gente fica contando piada, se fantasiando de super herói, enrolando aula. O tempo é usado plenamente para que nossos alunos construam novas redes neurais através da explicação e debate dos conteúdos. Por isso fazemos parte das 28 melhores escolas do Brasil”, disse. ‪‬‬

A aula contou ainda com a participação dos professores Alexandre Pinto, Diego Riogrande, João Carlos, Mariano de Azevedo, Sidney Rocha e Vitor Calandreli.

 Assessoria de Imprensa do Colégio Ciências Aplicadas

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores