quarta-feira, 25 de março de 2015

Autoridades de situação e oposição discutem com a população a distribuição d’água em Jardim do Seridó

imageAconteceu nesta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para discutir com a população jardinense, a distribuição d’água já que a CAERN até então alertava que o fornecimento da água captada pela Barragem Passagem das Traíras seria suspenso no fim deste mês, passando a Zona Urbana de Jardim do Seridó a ser abastecida pelos carros-pipa do Exército Brasileiro, com água proveniente da cidade de Vera Cruz (RN).

A audiência pública de iniciativa do Poder Legislativo foi presidida pelo presidente da Casa, José Justino e contou com a presença do Prefeito Padre Jocimar Dantas, vereadores, secretários municipais, seguimentos da sociedade civil e o povo em geral. Na ocasião, Chefe do Executivo disse que o município já tomou todas as providências cabíveis juntos aos órgãos competentes para enfrentar a crise hídrica e tranquilizou a população. “Sabemos que o momento é delicado, mas precisamos está preparado para enfrentar a problemática da falta d’água”, advertiu Padre Jocimar.

Caso o município seja realmente obrigado a adotar a distribuição de água em pontos estratégicos, a audiência pública também serviu para discutir a forma como o líquido precioso será distribuído. Ficou definido que serão espalhados nos bairros da cidade, dezenas de chafariz, como forma de garantir que a água chegue a todos. “Serão criados 24 pontos de distribuição d’água nos bairros da cidade e essa distribuição vai ser feita por pessoas da própria comunidade”, adiantou o secretário de Gabinete João Eudes.

Ao final da audiência pública chegou a melhor notícia dos últimos dias para a população jardinense. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Silva recebeu uma ligação do chefe do escritório local da CAERN, Radir Azevedo que naquele mesmo momento participava de uma reunião na cidade de Caicó e pediu para que fosse transmitindo aos participantes que em virtude das últimas chuvas na região, o reservatório Barragem das Traíras suportava abastecer a população até o dia 30 de abril.

Seguidores