quarta-feira, 4 de março de 2015

DETRAN PARTICIPA DE AÇÃO DE PILOTAGEM CONSCIENTE DO PROJETO VIDA NO TRÂNSITO

O Detran/RN juntamente com as instituições envolvidas no projeto Vida no Trânsito organizam neste sábado (07), a partir das 8h30, na Praça Sete de Setembro, no Centro, o curso de Pilotagem Consciente direcionado às mulheres que utilizam a motocicleta como meio de transporte. A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (08).

A interessada em participar do treinamento precisa possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A, que credencia o cidadão a pilotar motocicleta, e deve comparecer ao treinamento trajando calça comprida, sapato fechado sem salto e de posse de sua moto. As inscrições podem ser efetivadas pela internet por meio do site: www.potiguar.com.br.

A capacitação conta com uma carga horária de 4 horas/aula. As disciplinas práticas e teóricas abordam os temas de Cidadania e Trânsito, Pilotagem Consciente, além de Noções de Mecânica. O treinamento de pilotagem consciente é voltado para todo cidadão que possua motocicleta e não pode ser confundido com o Curso de Motofretista e Mototaxista, geridos pelo Detran/RN, que tem como público alvo apenas os profissionais da motocicleta. As mulheres devem efetivar sua inscrição o mais rápido possível devido à quantidade limitada de vagas.

O projeto Vida no Trânsito é coordenado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), e tem como objetivo principal o desenvolvimento de ações ordenadas de educação, fiscalização e uniformização de dados estatísticos, visando diminuir os índices de violência e de acidentes no trânsito. O projeto conta com a parceria da Comissão Intersetorial de Segurança no Trânsito, composta pelo Detran/RN; SMS Natal; Sesap; Itep; Semob; CPRE; UFRN; PRF; e ONG Trânsito Consciente. O curso de Pilotagem Consciente é apoiado pela Potiguar Honda.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores