quinta-feira, 26 de março de 2015

Assembleia Legislativa recebe vereadores mirins de São Paulo do Potengi

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quinta-feira (26) os jovens vereadores da Câmara Mirim do município de São Paulo do Potengi. A visita dos parlamentares a Casa é parte de um projeto mantido pela Câmara Municipal de São Paulo do Potengi que busca a integração de estudantes com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo.
Acompanhados e supervisionados pelo vereador João Cabral (PT), vice-presidente da Câmara de São Paulo do Potengi, os jovens percorreram o plenário, o memorial, a presidência, os gabinetes dos deputados e as demais instalações do legislativo potiguar. De acordo com João Cabral, os onze vereadores mirins são eleitos pelas escolas locais para o mandato de um ano, promovendo reuniões quinzenais na Câmara Municipal.
“São estudantes de 10 a 15 anos que discutem temas relevantes para a população potengiense. Os jovens apresentam projetos de lei, requerimentos e resoluções que são encaminhados às instancias responsáveis. A nossa proposta é contribuir de forma positiva para a formação desses jovens, oferecendo-lhes a oportunidade, desde cedo, de conhecer, participar e colaborar com a sociedade”, disse João Cabral.
Para Iasmin Ailla, vereadora mirim pelo município de São Paulo do Potengi, a visita à Assembleia Legislativa possibilita a troca de experiências, além de ampliar a visão e o conhecimento sobre todas as esferas do legislativo. De acordo com a jovem, o projeto Câmara Mirim colabora, ao mesmo tempo, com o aprendizado dos estudantes e com o desenvolvimento da cidade.
“Fazemos uma simulação de como funciona a Câmara Municipal, discutindo a problemática local e apresentando sugestões que levem melhorias ao município. Recentemente apresentei um projeto sobre acessibilidade que foi aprovado pela Prefeitura e que vem sendo posto em prática em alguns prédios públicos do município”, afirmou Iasmin.
O projeto Câmara Mirim de São Paulo do Potengi foi criado em 2014 por meio de resolução da Câmara Municipal local.

Seguidores