segunda-feira, 2 de março de 2015

Divulgação do RN na Europa é intensificada durante maior feira de turismo do mundo

imageApós participação nas feiras de turismo de Madri e Lisboa, o Rio Grande do Norte mantém a política de resgate da promoção e divulgação do destino potiguar no mercado internacional e já confirmou presença na maior feira da indústria do turismo no mundo, realizada no maior mercado-fonte de turismo europeu, a Alemanha.

A ITB Berlin oferece destinos, operadores de viagens, sistemas de reservas e hotelaria. “É o lugar para conhecer as novas tendências, conceitos e possibilidades de colaboração. O mundo turístico estará presente e o Rio Grande do Norte precisa se mostrar a esse mercado”, comentou o titular da secretaria do turismo estadual, Ruy Gaspar.

A feira acontece entre os dias 4 e 8 de março. De forma paralela à feira, será realizado o maior congresso profissional do setor no mundo todo. Números de 2014 atestam a importância do evento. Foram 10.147 expositores de 189 países exibiram seus produtos e serviços a 174.000 visitantes, aproximadamente, dos quais 114.000 eram visitantes profissionais.

“Viajantes internacionais na Europa viajaram mais no ano passado. Isso mostra tendência de crescimento para este ano e o RN é destino atraente ao europeu, que busca muito o binômio Sol e Mar. Temos agora mais competitividade com a desoneração do querosene de aviação e vamos lá buscar de volta os voos internacionais perdidos nos últimos anos”, conclui Ruy Gaspar.

O secretário irá à ITB Berlin 2015 acompanhado de Gina Robinson, gerente de Promoções Turísticas Internacionais, da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur).

Seguidores