segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Governadora entrega reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba “EMBARGOU”  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DE BOA VONTADO GOVERNO DO RN.(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajá HUMILDADE SEMPRE

image A Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega oficial da obra de reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró, na manhã desta sexta-feira (22), juntamente com o  Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.

O Hospital, destinado ao atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas, passou por uma readequação e ampliação para proporcionar mais conforto e beneficiar mais pessoas. Agora são 40 leitos, 24 a mais que antes. Desses leitos, 10 poderão servir de retaguarda para a clínica médica do Hospital Regional Tarcísio Maia.

"Chegamos hoje a mais um momento que simboliza o quanto nos dedicamos mesmo com as dificuldades. Entregamos as instalações físicas do Rafael Fernandes melhor e maior; e podemos dizer que a saúde do Rio Grande do Norte como um todo está assim, assumimos em meio a muito descrédito, fruto de sucessivos escândalos, mas enfrentamos os obstáculos e reformamos 12 hospitais. Estamos deixando R$ 20 milhões em equipamentos já licitados, além do projeto do Hospital Escola Materno Infantil que vai ser construído no Campus da UERN com recursos do RN Sustentável", declarou a Governadora.

A reforma promoveu melhorias no ambulatório, enfermaria, cozinha e refeitório, nas salas de fisioterapia e psicologia, no Serviço de Atenção Especializada (SAE), além da fachada, calçadas e acessos, pintura e limpeza.

"Quero registrar o que pude testemunhar nesses quatro anos do Governo Rosalba Ciarlini: uma gestora que tem compromisso com a população que leva consigo a vontade de servir e fazer mais, por isso deixa a área da saúde totalmente diferente de quando assumiu", disse o Secretário Estadual de Saúde.

A entrega do serviço foi acompanhada pela Diretora Geral do Hospital Rafael Fernandes, Amélia Queiroz, do Reitor da UERN, Pedro Fernandes, do Diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Júnior, e do Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo.

O Rafael Fernandes atende pacientes de 55 municípios e também de estados vizinhos que necessitam de internamento em virtude de doenças como AIDS, tuberculose, hepatite, hanseníase, calazar e meningite.

A reforma foi executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e representa um investimento de R$ 1.770.699,00.

Seguidores