terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nesta terça será escolhido o novo presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó

image O presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior (Solidariedade), através do Edital nº 001 de 26 de novembro de 2014, convocou os vereadores para eleição da nova Mesa Diretora, nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, antes da reunião ordinária, devendo iniciar às 17h30 e, logo após será realizada, a sessão ordinária da Casa.

A votação acontecerá de forma nominal, conforme determina a Resolução nº 008/2014, que alterou o Regimento da Casa, e, pelo voto da maioria simples do Plenário. A Chapa vencedora somente tomará posse na última sessão ordinária deste 2º Período Legislativo, segundo determinação regimental, porém entrará em exercício na data de 1º de janeiro de 2015.

Na sessão especial de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal será adotada os seguintes procedimentos em ordem de prioridade: Verificação de quórum, Leitura da composição das chapas protocoladas com os nomes dos candidatos e cargos a serem oficialmente preenchidos, Votação Nominal, Apuração dos votos e Proclamação dos eleitos.

Até o momento, apenas a Chapa encabeçada pelo vereador Dedé do Consórcio (PDT) para ocupar a presidência da Casa foi protocolada na Secretaria Legislativa, conforme o Regimento Interno. Os interessados em concorrer ao pleito têm até às 12 horas (meio-dia) de amanhã, dia da realização da Eleição, para registro de chapa. Cada vereador somente pode compor uma única Chapa. 

Seguidores